top of page

seja escoteiro

Dependendo da sua idade  você participará do ramo específico para essa fase da vida. 

Anchor 1

Ramo Lobinho

Dos 7 aos 11 anos a criança participa de uma Alcatéia como “Lobinho”, onde segue todo um marco simbólico baseado no Livro do Jângal, de Rudyard Kipling. A ênfase nessa etapa é a socialização, bem como um já preparo para a vida escoteira.

Ramo Escoteiro

Dos 11 aos 14 anos o jovem participa de uma tropa escoteira, que é divida por patrulhas com identidades próprias. A ênfase dessa etapa é o trabalho em equipe e o contato com a natureza, não deixando de lado outros aspectos da vida do jovem, como um estímulo à autonomia.

Ramo Sênior

Dos 15 aos 17 anos o jovem entra para o Ramo Sênior, onde utilizará seu corpo e sua mente a superar seu próprios desafios, auxiliando os jovens a criar sua identidade e enfrentar os conflitos dessa fase da vida. A vida ao ar livre se torna mais intensa

Ramo Pioneiro

Dos 18 aos 21 anos o jovem ingressa no ramo pioneiro, formado por um Clã. O lema é “Servir” e ali o jovem é preparado para o ingresso na sociedade, através da cidadania e valores estipulados durante sua vida escoteira. O marco simbólico dessa etapa é “Tenho um projeto para minha vida”.

aventura

Saia de frente da TV e aventure-se em lugares que você nunca imaginou ser capaz de visitar .

"Um escoteiro nunca é pegado de surpresa. Ele sabe exatamente o que fazer quando qualquer coisa inesperada acontecer."

Robert Baden-Powell

veNHA para o 21

Estamos ansiosos para ter você como escoteiro(a) em nosso grupo! Venha nos visitar. Use o botão abaixo para ver endereço e formas de contato.

bottom of page